Pastoral Litúrgica

Animar a vida litúrgica em toda a Paróquia  para que a comunidade dos fiéis celebre com alegria e participativamente o mistério da Salvação vivenciado na proposta do Ano litúrgico.

A Pastoral Litúrgica tem como missão criar condições de escuta da Palavra, celebração da fé e da vida, partilha do Pão, encontro fraterno com Deus e com os irmãos; A união entre o seguimento das normas e orientações da Igreja com uma criatividade participativa é o critério para uma liturgia viva e dinâmica;

A reunião da Pastoral Litúrgica acontece quinzenalmente na quinta-feira. Se você deseja participar de uma equipe de liturgia, escreva um e-mail para nós: secretaria@paroquiaauxiliadora.org.br

 

Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

 

Tem a missão de auxiliar o Padre na distribuição da Eucaristia, levar a comunhão aos doentes e idosos.

A Instrução “Fidei Custos” do Papa Paulo VI, de 30 de abril de 1969, “constituiu Ministros Extraordinários, para administrar a Sagrada Comunhão conforme o rito latino” (FC § 5) e estabeleceu as primeiras normas.

Além  de colaborar nas Santas Missas, os Ministros tem a bela missão de levar a Sagrada Comunhão aos doentes, proporcionando a eles um momento de conforte e Esperança ao receberem Jesus na Eucaristia.

Deixe um comentário