Pastoral do Batismo

Batismo é o sacramento de entrada na comunidade cristã. É a semente da vida em comunidade. Como toda semente, o batismo deve ser cuidado, adubado, regado, para que cresça e produza frutos. O Batismo vai se “realizando” durante a vida toda. A vida inteira a gente vai se fazendo cristão. Daí a importância do testemunho da família, dos padrinhos, da comunidade cristã, que juntos, devem respirar cristianismo, para tornarem-se uma escola de fé e fraternidade. Portanto, os pais e padrinhos, ao pedirem o Batismo para a criança, devem preocupar-se com a formação humana e religiosa de seu filho ou afilhado.

A Pastoral do Batismo é uma preparação para o sacramento, sinal que, pelo poder do Espírito Santo, nos faz participar da família de Deus, que é a Igreja Missionária, para vivermos como verdadeiros filhos seus, irmãos entre nós. Tem como objetivo preparar os pais e padrinhos para o batismo de maneira responsável, consciente e participativa.

Curso de Batismo: Sempre na segunda sexta-feira do mês (exceto quando cai em feriado, quando é transferido para semana seguinte).

Dia do Batismo: todo 3º (terceiro) domingo do mês às 10 horas

Mais informações? CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário